Passar para a navegação primária Passar para o conteúdo Passar para o rodapé
Regressar a Blog Experience

5 razões para contratar um guia certificado para conhecer a ilha das Flores e Corvo

  1. Preparação prévia da viagem. Temos um clima muito instável (mesmo nos meses de época alta) e se contar com a ajuda de um guia local, este pode escolher os melhores dias para cada atividade. Por exemplo, se incluir na sua visita à ilha das Flores uma viagem de barco ao Corvo, esta viagem deve ser feita com as melhores condições possíveis, tanto de mar como em termos de nebulosidade, e qual a melhor forma de saber tudo isto? Não preciso lhe dar a resposta.

 

CORVO WITH GUIDE

 

  1. Informação. Um guia certificado é alguém que conhece e sabe a informação que não está no google, e que muitas vezes não é possível ter acesso à mesma de outra forma. É verdade que a informação não é tudo, mas caso esta seja do seu interesse, sem dúvida que um guia pode fazer a diferença.

FLORES WITH GUIDE

 

  1. Comodidade. Já se imaginou a conduzir um carro que não é o seu, por uma via que não é a habitual e ainda com dezenas de locais magníficos para admirar? Pois, este é um dos papeis mais importantes do guia. Ainda para mais estamos a falar de estradas com alguma complexidade e onde por vezes a visibilidade é muito reduzida.

 

FLORES WITH GUIDE

 

  1. Maior apreciação do que é realmente importante. O guia consegue mostrar pormenores que de outra forma poderiam lhe passar completamente ao lado, e para além disso, por vezes desperta interesses que muitas vezes nem você sabia que tinha. Ainda no mês passado tivemos um fotografo que nem ligava muito a aves, mas que depois de fazer um tour com o nosso Francisco, ficou um verdadeiro amante de pássaros, muito pelo interesse e conhecimento que o guia tem e passa para o cliente.

 

FLORES WITH GUIDE

 

  1. Conhecimento profundo das gentes e costumes. Existe uma forma melhor para conhecer os hábitos e costumes dos locais que não seja com um guia? Eu pessoalmente não conheço. No nosso caso todos os guias são nascidos e criados na ilha das Flores e têm aquilo que é o mais importante num guia (na minha modesta opinião): amor incondicional pela sua ilha. Para além das vivencias e passado do próprio guia, este serve como uma espécie de “passaporte” para chegar a pessoas e costumes que de outra forma seria muito difícil.

 

FLORES WITH GUIDE

 

Quem vem com um habitante local é alguém que é bem-vindo.

Estas são cinco razões, mas poderia enumerar muitas mais, porque acredito genuinamente que esta é a forma mais completa de conhecer a ilha das Flores e Corvo.

 

Armando Rodrigues – Gestor da Experience OC

  • Publicado em: