Passar para a navegação primária Passar para o conteúdo Passar para o rodapé

Blog Experience

Estorninho-malhado dos Açores Sturnus Vulgaris granti – Francisco Pimentel

É uma subespécie endémica dos Açores, com 19-22cm ligeiramente mais pequeno mas podendo se confundir com um melro-preto ( Turdus merula azorensis) especialmente ao longe, têm contudo posturas diferentes, o melro-preto tem uma postura mais horizontal e saltita no solo ao contrario do estorninho-malhado que tem uma postura mais vertical e no solo parece caminhar….

5 razões para contratar um guia certificado para conhecer a ilha das Flores e Corvo

Preparação prévia da viagem. Temos um clima muito instável (mesmo nos meses de época alta) e se contar com a ajuda de um guia local, este pode escolher os melhores dias para cada atividade. Por exemplo, se incluir na sua visita à ilha das Flores uma viagem de barco ao Corvo, esta viagem deve ser…

As festas do Espírito Santo nos Açores – Leandro Martins

Por todas as 9 Ilhas dos Açores, no mês de maio começa-se as preparações ao Divino Espírito Santo. Teve os seus primeiros registros nos séculos XIV (14) e XV (15) aquando da construção da Igreja do Espírito Santo, a Rainha Isabel estabeleceu a comemoração em que coroava os mais pobres sendo depois acompanhada por uma…

Ilha das Flores: o portal do paraíso!

Temos vivido tempos difíceis. A pandemia forçou-nos a viver de uma maneira diferente ensinou a valorizar as coisas mais simples e após tudo isto, descomprimir e relaxar são o mote destas férias! Apesar do que se vive, a vida tem de seguir em frente e se ainda não sabe para onde ir, por favor, leia…

Cagarro, um velho amigo dos Açores

Cagarro – Cory’s Shearwater Calonectris borealis O Cagarro é uma ave migratória que nidifica nos Açores, chegando ao arquipélago no final de Fevereiro vindo da na costa Oeste de África e costa Este do Brasil onde passa o Inverno. Sendo que já se registaram avistamentos da espécie nos Açores em Dezembro. Passam a maior parte…

Viver numa ilha – Outro olhar por Joana Jorge

Alguns acreditam que é o paraíso na terra e devem acreditar porque é mesmo, outros acreditam que pode ser o Inferno, e mais uma vez não se iludem é a pura realidade! Temos de tudo um pouco, o paraíso intocável, e um inferno indesejável. Toda a vida vivi numa ilha e quem nunca viveu não…