Passar para a navegação primária Passar para o conteúdo Passar para o rodapé

Blog Experience

Fanais Experience – Fajã Grande >Ponta Delgada – PR1

Hoje vou falar um pouco sobre o nosso trilho Fanais Experience, que fica dentro daquele que é o PR1, um trilho que oficialmente começa da Fajã Grande e acaba em Ponta Delgada, mas que nós decidimos alterar e renomear, tal como fizemos com os restantes trilhos da ilha. Hoje começamos por este, mas em breve…

Aves dos Açores – Toutinegra-de-barrete – Sylvia atricapilla gularis

A Toutinegra é uma subespécie endémica dos Açores que embora seja abundante pode por vezes ser de difícil observação pelo facto de se esconder na vegetação onde se alimenta, saber o som do seu som de alarme/contacto, que é muito característico, permite uma localização mais fácil da ave. a small bird perched on a tree branch

Aves dos Açores – Pardal-comum – Passer domesticus

O pardal-comum terá sido introduzido nos Açores em 1960 na ilha Terceira, sendo trazido por um militar vindo de Portugal continental para a base militar da Lajes da Terceira, até ao dia que escaparam começando a sua distribuição pela ilha. No ano de 1963 já nidificava em Angra do Heroísmo e a sua distribuição pelas…

Aves dos Açores – Canário-da-terra – Serinus canaria

O Canário-da-terra é sem dúvida uma das aves residentes com o canto mais melódico, especialmente em época de reprodução os machos passam a ter na sua plumagem tons de amarelo que se sobrepõem aos acinzentados e castanho-claros. Estes dois aspectos permite-nos uma fácil observação da ave que a par do tentilhão-comum é a ave mais…

Ilha das Flores – Melhores spots para tomar banho?

Incluímos nas nossas sugestões uma mistura de lugares mais reservados da ilha das Flores para ir a banhos e em que o contacto com a Natureza se destaca. Aqui ficam 5 dos melhores lugares para ir a banhos na ilha das Flores, Açores:   1º – Fajã Lopo de Vaz Começamos pela Fajã Lopo de…

Aves dos Açores – Tentilhão-dos-Açores Fringilla coelebs moreletti

 Tentilhão-dos-Açores Fringilla coelebs moreletti É uma subespécie do tentilhão-comum de Portugal continental sendo endémico dos Açores, as diferenças são mais visíveis em termos de coloração do que em termos morfológicos.

Ilha das Flores – 12 locais a não perder!! (2º parte)

A ilha das Flores tem dezenas de spots obrigatórios, mas caso não tenhas tempo para visitar todos eles aqui seguem os 6 locais em falta para completar os 12 que selecionamos para tu visitares:   7 – Rocha dos Bordões (Formação única) Este local foi durante muitos anos a principal referencia em termos turísticos da…