Passar para a navegação primária Passar para o conteúdo Passar para o rodapé

Blog Experience

Aves dos Açores – Canário-da-terra – Serinus canaria

O Canário-da-terra é sem dúvida uma das aves residentes com o canto mais melódico, especialmente em época de reprodução os machos passam a ter na sua plumagem tons de amarelo que se sobrepõem aos acinzentados e castanho-claros. Estes dois aspectos permite-nos uma fácil observação da ave que a par do tentilhão-comum é a ave mais…

Ilha das Flores – Melhores spots para tomar banho?

Incluímos nas nossas sugestões uma mistura de lugares mais reservados da ilha das Flores para ir a banhos e em que o contacto com a Natureza se destaca. Aqui ficam 5 dos melhores lugares para ir a banhos na ilha das Flores, Açores:   1º – Fajã Lopo de Vaz Começamos pela Fajã Lopo de…

Aves dos Açores – Tentilhão-dos-Açores Fringilla coelebs moreletti

 Tentilhão-dos-Açores Fringilla coelebs moreletti É uma subespécie do tentilhão-comum de Portugal continental sendo endémico dos Açores, as diferenças são mais visíveis em termos de coloração do que em termos morfológicos.

Ilha das Flores – 12 locais a não perder!! (2º parte)

A ilha das Flores tem dezenas de spots obrigatórios, mas caso não tenhas tempo para visitar todos eles aqui seguem os 6 locais em falta para completar os 12 que selecionamos para tu visitares:   7 – Rocha dos Bordões (Formação única) Este local foi durante muitos anos a principal referencia em termos turísticos da…

Ilha das Flores – 12 locais a não perder!! (1º parte)

A ilha das Flores tem dezenas de spots obrigatórios, mas caso não tenhas tempo para visitar todos eles aqui seguem os primeiros 6 locais dos 12 que selecionamos para tu visitares: 1 – Poço da Ribeira do Ferreiro (Paraíso na Terra) Este é um local de visita obrigatória nos Açores, muitas vezes fazendo capa dos…

Estorninho-malhado dos Açores Sturnus Vulgaris granti – Francisco Pimentel

É uma subespécie endémica dos Açores, com 19-22cm ligeiramente mais pequeno mas podendo se confundir com um melro-preto ( Turdus merula azorensis) especialmente ao longe, têm contudo posturas diferentes, o melro-preto tem uma postura mais horizontal e saltita no solo ao contrario do estorninho-malhado que tem uma postura mais vertical e no solo parece caminhar….

5 razões para contratar um guia certificado para conhecer a ilha das Flores e Corvo

Preparação prévia da viagem. Temos um clima muito instável (mesmo nos meses de época alta) e se contar com a ajuda de um guia local, este pode escolher os melhores dias para cada atividade. Por exemplo, se incluir na sua visita à ilha das Flores uma viagem de barco ao Corvo, esta viagem deve ser…

As festas do Espírito Santo nos Açores – Leandro Martins

Por todas as 9 Ilhas dos Açores, no mês de maio começa-se as preparações ao Divino Espírito Santo. Teve os seus primeiros registros nos séculos XIV (14) e XV (15) aquando da construção da Igreja do Espírito Santo, a Rainha Isabel estabeleceu a comemoração em que coroava os mais pobres sendo depois acompanhada por uma…