Passar para a navegação primária Passar para o conteúdo Passar para o rodapé
Regressar a Blog Experience

Do sonho à realidade.

O meu nome é Armando Rodrigues, como costumo dizer, “nascido e criado nas Flores”, se bem que não é bem verdade, pois já sou das primeiras gerações que tiveram de nascer fora da ilha, no meu caso na ilha da Terceira em Angra do Heroísmo, mais precisamente no frio outubro de 1987. Mas tirando este “pequeno” pormenor sou um florentino de gema. Isto apenas para introduzir o porquê de criar a Experience OC. Saí da ilha aos 18 anos, primeiro para uma experiência nas “américas” e mais tarde para estudar, o que me afastou e me fez apreciar ainda mais o paraíso onde tenho a oportunidade de chamar “minha terra”.

Decidi então aos 28 anos, voltar, as principais razões foram de ordem pessoal, mas também profissionais. Se por um lado tinha muita vontade de voltar para perto da família e das cascatas e lagoas, por outro lado parecia-me claro que havia uma oportunidade no mercado. Foi então que começou a surgir as primeiras ideias, muitas delas acabaram por nem avançar outras infelizmente avançaram e outras ainda continuam na gaveta, mas da soma de tudo isto surge a Experience OC.

Em setembro de 2016, no vigésimo sétimo dia desse mês damos início a um projecto que em uma fase inicial contou com 3 elementos, mas que no verão de 2017 já contava com 8 elementos, 6 motos, 1 jipe, 1 carrinha e muita vontade de fazer algo diferente.

A ideia inicial da empresa foi criar produtos diferenciadores, não queremos ser mais do mesmo, queremos envolver a cultura, a gastronomia, a história, a fauna e a flora das Flores e Corvo nos nossos trabalhos. Queremos envolver a senhora Fátima, o senhor António e muitos outros que possam partilhar algo único: o ser Açoriano (no grupo Ocidental).

Hoje em dias somos 4 elementos onde destes 3 são guias certificados e formados e eu, que faço toda a parte comercial e coordenação da empresa.

Em breve partilharei mais algumas curiosidades sobre a criação da empresa e seja muito bem vindo a esta família da Experience OC.

Armando Rodrigues

  • Publicado em: