Passar para a navegação primária Passar para o conteúdo Passar para o rodapé
Regressar a Blog Experience

Ilha das Flores – 12 locais a não perder!! (1º parte)

A ilha das Flores tem dezenas de spots obrigatórios, mas caso não tenhas tempo para visitar todos eles aqui seguem os primeiros 6 locais dos 12 que selecionamos para tu visitares:

1 – Poço da Ribeira do Ferreiro (Paraíso na Terra)

Este é um local de visita obrigatória nos Açores, muitas vezes fazendo capa dos mais diversos artigos sobre os Açores, o Poço da Ribeira do Ferreiro é um dos locais mais bonitos dos Açores. Outrora também conhecido por Poço da Alagoinha ou Poço das Patas, este local fica muito próximo da Fajazinha e da Aldeia da Cuada. Aconselhamos que faça esta pequena caminhada (600m) desde da estrada até às cascata num dia sem chuva, caso o piso esteja molhado leve um bastão de caminhada.

Este spot faz parte dos nossos tours Maravilha Verde Experience e Cascatas e Norte da Ilha das Flores. Também faz parte da nossa caminhada com guia o Ruinas Experience.

Poço da Ribeira do Ferreiro - Tour Maravilha Verde

 

2- Poço do Bacalhau (Tão Perto e Tão Belo)

Quando chegas à zona balnear da Fajã Grande é inevitável olhar para a cascata que dá origem ao Poço do Bacalhau, já que esta encontra-se praticamente de frente, diríamos que é quase impossível não notar a sua presença. Este é um local ideal para tomar um verdadeiro banho de “cachoeira” como dizem os nossos amigos brasileiros. A água normalmente é mais fria que a do mar, mas isso não inibe quem quer passar por essa experiencia única.

Este spot faz parte dos nossos tours Maravilha Verde Experience e Cascatas e Norte da Ilha das Flores. Também faz parte das nossas caminhadas com guia o 4 Lagoas Experience e o Fanais Experience.

a large waterfall over some water

Pôr do sol com uma cascata

3- Fajã Grande (Havai dos Açores)

Este local é simplesmente paradisíaco, imagina um local onde tens água acima dos 25º, várias cascatas, piscinas naturais, boa comida, alojamento local de qualidade e ainda um pôr do sol único. Único porquê? Porque é o ultimo pôr do sol da Europa, isso mesmo, este é o ponto mais ocidental do continente europeu e isso faz com que te sintas num sitio completamente tropical e especial.

Este spot faz parte dos nossos tours Maravilha Verde Experience e Cascatas e Norte da Ilha das Flores. Também faz parte das nossas caminhadas com guia o 4 Lagoas Experience e o Fanais Experience.

a close up of a hillside next to a body of water

4 – Lagoa Funda e Rasa (Duas Lagoas Verdadeiramente Impressionantes)

Estas duas lagoas fazem parte das sete lagoas que preenchem a zona central da ilha das Flores, o que as torna especiais é o facto das duas estarem tão próximas e terem uma tão grande diferença de altitude e diâmetro entre elas. Aconselhamos que faças pelo menos três paragens diferentes para observar estas duas lagoas, já que cada ponto de vista é diferente e descobriras diferentes cores, flores e até cascatas em cada uma dessas paragens.

Este spot faz parte dos nossos tours Maravilha Verde Experience e 7 Lagoas e Sul da Ilha das Flores. 

a person standing in front of a mountain     a view of a grassy hill

5 – Miradouro Lagoa Negra e Comprida (Duas Lagoas, Duas Cores)

Quando vemos imagens online sobre os Açores encontramos sempre diversas imagens de lagoas e este par de lagoas aparecem sempre no topo das pesquisas. Estás a ver aquele spot em que chegas e dizes: “Já vi esta imagem tantas vezes, mas ao vivo ainda é mais bonito”. Aqui a dualidade de cores entre as lagoas e a curiosidade da lagoa que tem o nome de Negra ter uma tonalidade esverdeada e o Comprida ser realmente negra desperta sempre algumas duvidas. Mas a explicação é simples: profundidade. A Lagoa Negra é a mais profunda dos Açores, com mais de 100 metros de profundidade, o que faz com que  reflita toda a imensa vegetação que tem no interior.

Este spot faz parte dos nossos tours Maravilha Verde Experience e 7 Lagoas e Sul da Ilha das Flores. Também faz parte da nossa caminhada com guia o 4 Lagoas Experience.

a person standing next to a body of water

a body of water with a mountain in the background

6 – Alagoa (Nascer do Sol, inesquecível )

Atenção, este local pode passar quase despercebido para quem escolhe percorrer a ilha de carro e tenha alguma pressa, mas é um local de visita obrigatória, principalmente se gostas de assistir às primeiras luzes do dia. Fica muito próximo do lugar dos Cedros, numa estrada apertada e em que deves ter cuidado com o percurso de carro, deve ser feita com cuidado, depois disso tens uma pequena caminhada (250m) até chegar perto dos ilhéus da Alagoa, que para além de um verdadeiro santuário para observação de aves (Garajau e Garajau Rosado), também é um excelente local para assistir ao pôr do sol ou mesmo para observar estrelas, já que é um local praticamente sem luz artificial.

Este spot faz parte dos nossos tours Extreme Waterfalls Experience e Sunrise Experience. Também faz parte da nossa caminhada com guia o Curso da Água Experience.

 

  • Publicado em:
Skip to toolbar